quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Polícia Militar lança Operação Sinergia nesta quinta-feira (26), em toda região


A Operação Sinergia que começa nesta quinta-feira (26) em todo o estado do Paraná deve aumentar a segurança nas cidades paranaenses. Comandada pelo Sub-Comandante Geral da PMPR Coronel Hudson Leôncio Teixeira, a operação tem o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo, com ações preventivas e repressivas em todo o estado. Além da Polícia Militar, a Operação Sinergia também irá contar com a participação conjunta da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Receita Estadual, Guarda Municipal, entre outros órgãos.

O Tenente-coronel Júlio César Vieira da Rosa, Comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar (11°BPM) explica que as ações serão realizadas simultaneamente nos municípios paranaenses. Em Campo Mourão, sede do 11° BPM, todos os policiais que atuam no setor administrativo da Unidade estarão nas ruas para intensificar o patrulhento ostensivo, realizar abordagens e saturar áreas com maior incidência de crimes. 

Ainda de acordo com o Comandante, os policiais também irão realizar pontos de bloqueios de trânsito nas vias e áreas de maior circulação de pessoas e veículos. "Essa operação tem como objetivo dar mais presença policial em todos os bairros e coibir a prática de crimes e outras ilicitudes", reforça o Comandante. Ainda conforme o Tenente-coronel Júlio César, o trabalho preventivo de combate ao crime é de extrema importância para garantir a tranquilidade e a segurança da população.
"Também contamos com o apoio da comunidade e solicitamos que as denúncias sejam repassadas à corporação pelo telefone 190", ressalta. 
A operação terá inicio às 15h e segue até a noite. Na sexta-feira (27) a operação também será realizada em todo o estado.