sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

30 mil reais: Presidente da Acamdoze, Valdir Americano, deixa presidência com dinheiro em caixa


Valdir Hermes da Silva (MDB), vereador de Engenheiro Beltrão e atual presidente da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), vai deixar o cargo no próximo dia primeiro de janeiro quando assume o vereador eleito Luizinho, também de Engenheiro Beltrão. Valdir Hermes da Silva apoiou o nome de Luizinho e ainda compôs a chapa vencedora no cargo de vice-presidente da entidade. 

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas nos últimos meses, devido a pandemia do novo Coronavírus, o que acabou impedindo diversas ações da entidade em 2020, praticamente retirando um ano de trabalho e impedindo algumas metas traçadas por Valdir, quando assumiu a entidade, que seria a filiação de muito mais câmaras, ainda assim o atual presidente conseguiu trazer quatro novas câmaras e a meta seria dobrar esse número, elevando para quase 20 as câmaras filiadas. Pode se afirmar que o objetivo só não foi alcançado devido ao ano atípico, que foi 2020, mas ainda assim o saldo foi positivo.
“Nós trabalhamos bastante no primeiro ano, buscamos novos filiados e promovemos eventos para aproximar os vereadores, apesar de termos apenas um ano para trabalhar, quando a eleição nos deu dois anos, mas infelizmente por conta da pandemia tudo ficou parado”, disse Valdir Hermes da Silva.
Silva se orgulha em dizer que conseguiu trazer de volta para a associação, além de outras câmaras, a câmara de Campo Mourão, que é a cidade polo da região e que além da filiação, teve participação assídua durante o período e ainda no pleito que escolheu o novo presidente, apoiado por ele. 
"A câmara de Campo Mourão não poderia ficar de fora da associação, pois Campo Mourão é nossa cidade polo e tem grande representatividade, somada as demais", destacou Valdir
O presidente ainda informou que trabalhou com transparência e fortaleceu a instituição, que nesse momento de crise em toda região, conseguiu organizar a associação e ainda deixar dinheiro em caixa.
“Nós nos organizamos com a ajuda de todos e motivamos todos os vereadores filiados e nada mais justo do que deixar a presidência com uma boa saúde financeira”, comentou Valdir Hermes da Silva, que deixará um saldo positivo em caixa no valor de R$30.564,99 (Trinta mil, quinhentos e sessenta e quatro reais e noventa e nove centavos).
Valdir ainda espera que na próxima gestão, a partir de janeiro, ao lado do presidente Luizinho, possam visitar novamente todas as câmaras e criar novos atrativos e eventos que irão fortalecer a entidade, consolidando novas filiações e garantindo força junto ao governo estadual e federal.