domingo, 13 de dezembro de 2020

Barbosa Ferraz - Hospital: Miliossi diz que abrirá sindicância por atraso em atendimento médico


O prefeito Edenilson Aparecido Miliossi (Cidadania) veio a público, na noite deste domingo (13), após tomar conhecimento de um caso da ausência de um médico de plantão no Hospital Municipal de Barbosa Ferraz. Miliossi comunicou a abertura de uma sindicância para apurar as responsabilidades com o ocorrido. 
"Chegou ao meu conhecimento, sobre um atraso no atendimento e liberação de um corpo no hospital municipal. Não compactuamos com o fato ocorrido e estaremos abrindo uma sindicância, para analisar, tomar as providências legais e cabíveis ao caso. Pedimos desculpas as pessoas envolvidas e damos nossas condolências à família. Atenciosamente: Edenilson Miliossi (prefeito municipal)", disse o prefeito Miliossi em comunicado na publicação da reportagem sobre o caso. 
A reportagem da coluna foi até o hospital após ser chamada por uma família que buscou atendimento médico neste domingo (13) e ficou por várias horas aguardando atendimento. O médico de plantão havia acompanhado um paciente de emergência até Campo Mourão e o médico substituto não compareceu no hospital para ocupar o plantão. A família aguardou por cerca de 6 horas a liberação do corpo de uma idosa que faleceu por volta das 10h da manhã de hoje, chegou no hospital por volta das 13h e só conseguiram a liberação por volta das 19 horas. Durante todo esse período o corpo ficou dentro de um carro funerário estacionado em frente ao hospital. (AQUI)