quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

BARBOSA FERRAZ: Miliossi instaura sindicância para apurar ausência de médico no hospital municipal

Por Claudiney Costa – rato 16/12/2020, às 14h54


O prefeito Edenilson aparecido Miliossi (Cidadania), assinou, ontem, dia 15 de dezembro, a Portaria nº 154/2020, que determina a criação de Comissão Interna de Sindicância, para apuração de fato registrado no último final de semana no Hospital Municipal de Barbosa Ferraz. A unidade ficou sem médico de plantão durante o período de cerca de três horas e o corpo de uma senhora, que faleceu de câncer, ficou dentro de um carro funerário em frente ao hospital e a família aguardou por seis horas a liberação do corpo. O caso causou a indignação da família, que reside no distrito do Pocinho, e grande repercussão no município.



Com a portaria assinada pelo prefeito, a Comissão terá 30 (trinta) dias para analisar a procedência da denúncia ou não, e oferecer parecer pela instauração de Processo Administrativo Disciplinar, contra os responsáveis, ou pelo seu arquivamento.

Os vários questionamentos feitos não apontavam o fato do médico de plantão ter deixado o hospital para socorrer um paciente grave até Campo Mourão, o que seria um episódio normal, mas sim o fato da unidade de saúde ter ficado sem médico no período de deslocamento e retorno, que compreendeu cerca de três horas.