segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

BARBOSA FERRAZ - Prevenção: Não acontecerá a festa da virada, informou vigilância sanitária


A informação foi confirmada após contato da reportagem da coluna com o chefe da vigilância sanitária do município de Barbosa Ferraz, Leandro Mello. As festas de final de ano, promovidas pela prefeitura municipal não irão acontecer, devido a pandemia do novo Coronavírus e aumento de casos recentes. 

Após o contato da reportagem, neste sábado (19), Mello falou com o prefeito Edenilson Aparecido Miliossi (Cidadania), que confirmou que não acontecerá evento em comemoração à virada de ano.

Em relação a tradicional queima de fogos de artifício da virada, neste ano foi aprovada um a lei na câmara de vereadores, que proíbe o manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifício nos eventos públicos no município de Barbosa Ferraz. A lei é dirigida apenas ao setor público.

A orientação é para que todos continuem seguindo as orientações e os protocolos de segurança, como isolamento e distanciamento social, em relação a pandemia e o município irá cumprir as medidas adotadas, através de decreto estadual, pela Secretária Estadual de Saúde (SESA).