quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

ENG.BELTRÃO: Cerimônia de posse só contará com a presença dos eleitos


Sessão de posse em Engenheiro Beltrão só terá a participação dos eleitos. De acordo com as informações do presidente da câmara, Valdir Hermes da Silva, o Americano, a decisão foi tomada por ele, que é o responsável. Havia a possibilidade de cada eleito levar uma pessoa da família ao evento, mas Valdir Americano achou por bem evitar qualquer risco desnecessário em relação a pandemia do coronavírus e realizar o evento de forma restrita aos eleitos.

Durante a sessão, além de serem empossados nos cargos os vereadores, também é eleito o presidente da câmara para o biênio 2021/2022 e na sequência o presidente eleito dará a posse ao prefeito e vice.

A reportagem da coluna entrou em contato com o atual presidente do legislativo para comentar a decisão e ele disse que seguirá as recomendações vigentes em relação aos cuidados com a saúde de todos e que lamenta que tenha que ser assim, pois sabe que é um momento importante para cada eleito, mas que a decisão teve como base uma coisa muito mais importante, que é e vida de todos e o respeito as recomendações em um momento em que os casos de covid-19 tem aumentado em todo estado e na região.
“Fora da sessão eu não posso ter controle do que cada um pode fazer, mas no que diz respeito a minha responsabilidade social e o cuidado com a saúde e segurança de todos, restringir a presença e aglomeração no legislativo, será a melhor decisão, estou certo disso”, disse o presidente Valdir Hermes da Silva.