terça-feira, 29 de dezembro de 2020

ENG.BELTRÃO: Com restrições, posse dos eleitos será na câmara de vereadores

Praticamente todas as câmaras de vereadores da região deverão realizar a cerimônia de posse dos novos eleitos de forma breve e sem muito alvoroço. A medida segue os protocolos de distanciamento social impostos pelos municípios e pelo governo do estado e visa a segurança, tanto dos eleitos quanto das pessoas que poderiam estar presentes no evento.



Municípios como Campo Mourão, a informação é de que a posse seguirá o máximo de cuidado com a saúde de todos e com isso não deverá ter a presença de público.

Outros presidentes de câmaras da região também já se manifestaram por solenidades rápidas e sem a presença de público, mantendo o distanciamento necessário.

Em engenheiro Beltrão, o presidente Valdir Hermes da Silva (MDB) já informou que a posse dos eleitos seguirá da mesma forma, na câmara de vereadores e apenas com os eleitos e pelo menos uma pessoa acompanhando cada um na parte interna. O plenário da câmara de vereadores de Engenheiro Beltrão tem capacidade para pouco mais de 60 pessoas e segundo informou Silva, considerando a distância de pouco mais de um metro por pessoa, fica inviável abrir as portas para todos que queiram estar presentes no evento. Ainda segundo Silva, isso seria um risco, além de ferir o próprio decreto estadual em relação a pandemia da Covid-19.