terça-feira, 29 de dezembro de 2020

ENG.BELTRÃO: Trio é detido em flagrante logo após assalto; PM agiu rápido

 

O crime aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira (28), por volta das 17h10. Duas adolescentes e um maior de idade invadiram uma mercearia na Avenida Sete de Setembro, próximo da Praça das Mães, para cometer o roubo. O acusado preparou o roubo, usando uma das menores, fazendo uma encenação para dar mais veracidade no assalto e intimidar a comerciante. Após o crime a Polícia Militar de Engenheiro Beltrão foi acionada.

Já na mercearia os policiais foram informados pela vítima que uma moça entrou no comércio e ela estava atendendo, quando outras duas pessoas, um homem e uma mulher entraram no local e renderam a cliente que era atendida, agarrando ela pelo pescoço e avisando a comerciante que se tratava de um assalto. A comparsa do homem fazia menção de estar com uma arma sob a blusa. Eles levaram dinheiro da mercearia e um pacote de cigarros, se evadindo do local em seguida.

A equipe policial passou a realizar buscas pelo casal e receberam informações de que estariam em uma casa abandonada na região da Rua Iguaraçu.

Os policiais conseguiram abordar o casal dentro da casa, um homem maior de idade e uma adolescente. Com eles foram apreendidos o dinheiro e o pacote de cigarros roubados. Os policiais ainda descobriram que a suposta cliente que havia sigo agarrada pelo pescoço dentro da mercearia fazia parte do grupo e foi usada para dar veracidade ao crime. Logo em seguida ela, também adolescente, foi localizada e confessou participação no assalto.

Os três foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão e autuados em flagrante por roubo.