quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

ENG.BELTRÃO: Valdir Americano fala sobre seu trabalho e o que espera para os próximos anos


O Presidente da Câmara de Vereadores de Engenheiro Beltrão, Valdir Hermes da Silva (MDB), falou nesta quinta-feira (31), quando encerra o segundo biênio legislativo 2019/2020, comentando sobre seu trabalho à frente do poder legislativo, do respeito pelos pares, executivo e comunidade.

O parlamentar falou sobre as funções desempenhadas por ele e pelos vereadores no Município, além de enaltecer o trabalho realizado, sempre em favor da população.

Americano, como é conhecido, foi reeleito na última eleição municipal, no dia 15 de novembro, sendo o vereador mais votado.

Em sua fala Valdir destacou o aprendizado que teve nos últimos quatro anos, além da união que tiveram todos os vereadores, sem deixar que interferências externas viessem a prejudicar o trabalho legislativo. Valdir falou também do respeito adquirido do executivo pelo legislativo.
“O poder legislativo é tão importante quanto o executivo, acredito eu, que se não for mais, porque tudo passa pela mão do vereador, tudo passa pela aprovação do vereador, então é bom que na cultura externa do povo, não só de Engenheiro Beltrão, mas de outros lugares, que se respeitem o poder legislativo, assim como a população os respeitou e os colocou; ” disse Valdir, que ainda falou que são os vereadores que representam a sociedade, que escolheu cada vereador para fiscalizar e representa-lo.
Silva falou ainda da sua relação com os atuais vereadores, destacando a amizade conquistada entre todos.
“O aprendizado de tudo para mim é, a amizade, participei de uma câmara de vereadores amiga, uma câmara de vereadores simples, humilde, com vereadores comprometidos com a população; ” destacou Valdir Hermes da Silva.
Sobre projetos e polêmicas Silva também fez questão de falar da relação sadia durante todas os debates.
“Nunca reprovamos um projeto que veio do poder executivo, não houve internamente nenhum tipo de conflito, de brigas no legislativo, então eu fico muito feliz com isso”; falou Silva.
O vereador comentou sobre o que espera da relação do prefeito eleito, Adalmir Garbim, com a nova câmara que tomará posse nesta sexta-feira (1).
“Eu espero que o próximo governante que vem aí, do executivo, olhe para cada vereador da mesma forma, porque cada vereador tem uma parcela da sociedade que confiou o voto nele, então nós precisamos atender a população”; disse Valdir, frisando ainda que todos os pedidos sejam bem avaliados, porque o vereador não pede para ele, pede para a população e a parceria precisa ser recíproca.
O vereador pediu ainda para que a população possa se unir, que os políticos façam o mesmo, para que não exista divisão em um momento tão difícil para todos.
“Que não exista um poder dividido, que exista sim, um time unido, pensando no povo”; comentou.
Valdir falou ainda de seu trabalho quando assumiu a presidência do legislativo.
“Eu fico muito feliz também, depois que assumi a presidência da câmara consegui consolidar essa união entre os vereadores, manter a união da câmara de vereadores para mim foi fundamental e foi a principal conquista de todos nós”; lembrou Valdir, que disse ainda, esperar que os novos vereadores tenham a mesma mentalidade.
Valdir comentou também sobre o futuro e os novos vereadores.
“As eleições acabaram dia 15, temos que parar com essa política continuada, de lados partidários e temos agora que pensar única e exclusivamente no povo que nos elegeu e nos credenciou a continuar aí por mais quatro anos”, disse Valdir
Valdir comentou ainda sobre sua responsabilidade após a eleição.
“Fiz uma política limpa, fui o mais votado e isso aumenta ainda mais minha responsabilidade, independentemente de ser o presidente do legislativo ou não, por que o vereador tem que entender que ele precisa continuar trabalhando pela comunidade”, continuou Valdir.
Sobre ações durante sua presidência.
“Tivemos várias conquistas, como a tv do legislativo, consegui fazer algumas melhorias no poder legislativo, capacitação. Apesar de todos as dificuldades conseguimos atender todos os vereadores”; lembrando ainda que neste ano de 2020 foi devolvido pela câmara 410 mil reais ao poder executivo.
Para finalizar o vereador Valdir Hermes da Silva disse que amanhã entrega a presidência da câmara para o novo presidente que será eleito, comentando ainda que não tem ideia de quem possa ser, já que tudo ainda está muito indeciso sobre essa questão. Valdir afirmou ainda que sai muito feliz por ter ficado durante esse período de forma tão efetiva, nos últimos quatro anos, no poder legislativo de Engenheiro Beltrão, ajudando a sociedade.
“Espero em Deus que continuemos dessa forma, que não deixemos forças externas atrapalhar o nosso trabalho dentro do poder legislativo, que é de fundamental importância para nossa sociedade”; finalizou Valdir, desejando um feliz ano novo a todos.