segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Inscrição de chapas para eleição da Acamdoze encerra na quinta-feira, 10.


Encerra na próxima quinta-feira (10) o prazo de inscrição de chapas para as eleições para nova diretoria da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze). Pelo estatuto da entidade, os vereadores podem inscrever chapas até cinco dias antes da eleição, que este ano será realizada no dia 15 deste mês. A votação será das 15 às 19 horas. O atual presidente é o vereador de Engenheiro Beltrão, Valdir Hermes da Silva (MDB).

Para inscrição das chapas o contato deve ser feito via e-mail da entidade acamdoze@acamdoze.com.br. O pleito será realizado cumprindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus (Covid-19), como uso do álcool em gel, distanciamento social e uso privativo da caneta. Para participar, da eleição as Câmaras devem estar com a mensalidade em dia com a Acamdoze e devidamente filiadas. 

Vereadores não reeleitos não podem participar do processo. Já os reeleitos e novos eleitos para o próximo mandato podem votar e ser votados. A Comissão de Eleição formada é pelos presidentes das Câmaras de Peabiru, Alaerte Rodrigues dos Santos (presidente); e os membros Ivan Tavares, presidente da Câmara de Farol; e Milton Vanderlei Filho, presidente da Câmara Municipal de Quinta do Sol.

Atualmente estão filiadas à Acamdoze as Câmaras de Araruna; Boa Esperança; Campo Mourão; Corumbataí do Sul; Engenheiro Beltrão; Farol; Fênix; Peabiru; Quinta do Sol; e Terra Boa.