segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Polícia Militar apreende quatro armas de fogo e drogas durante o final de semana, na região

As ações foram registradas pela PM em Roncador, Juranda e Campo Mourão; quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia para as devidas providências.


Quatro armas de fogo, munições e drogas foram apreendidas pela Polícia Militar, em ocorrências distintas, durante o final de semana nas cidades de Roncador, Juranda e Campo Mourão. A primeira delas foi registrada por volta das 16h de sábado, pela Polícia Militar em Roncador. 

Roncador - Durante patrulhamento a equipe percebeu que um indivíduo havia pulado a cerca de uma propriedade localizada no Jardim Anchieta. Ao notar a presença da viatura o suspeito abandonou os objetos, pulou novamente para o interior da propriedade e se evadiu para uma área de mata, não sendo possível localizá-lo. Os objetos abandonados pelo indivíduo se tratavam de uma espingarda calibre 36, 15 cartuchos do mesmo calibre, 39 munições de calibre 22 e um cano de espingarda calibre 22. Na bolsa havia apenas um comprovante de pagamento em nome de uma mulher. Os materiais apreendidos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil de Iretama. 

Juranda - Já na madrugada de domingo, por volta das 3h30, na cidade de Juranda, após uma ocorrência registrada em um motel, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, 56 gramas de cocaína, 977 gramas de maconha, 46 gramas de crack e 56 comprimidos de ecstasy. Os policiais foram acionados para comparecer no estabelecimento, haja vista que o gerente havia verificado a presença de menores, que haviam entrado sem que ninguém percebesse. Durante o uso do motel três pessoas que haviam entrado pediram para trocar de quarto. No momento da troca o gerente observou pelas câmeras que havia mais três meninas, possivelmente menores de idade. Quando a equipe chegou um dos suspeitos conseguiu correr e pulou o muro, não sendo possível localizá-lo. Com uma das mulheres, de 23 anos, a PM localizou uma porção de maconha. Foi constatado que outras três meninas que estavam no local eram menores, sendo duas de 15 e uma 17 anos. Posteriormente, após uma denúncia anônima, os policiais foram até um endereço, possivelmente do rapaz que havia fugido do motel. Quando a equipe chegou no local o rapaz se evadiu e deixou para trás a arma e os entorpecentes. 

Campo Mourão - Já no domingo os policiais apreenderam duas armas de fogo em Campo Mourão, em situações separadas. Na primeira delas, por volta das 16h30, após informações sobre disparos de arma de fogo na Vila Cândida, os policiais foram para o local e prenderam um rapaz de 27 anos portando uma pistola 9 mm municiada. No local também foi localizado um estojo do mesmo calibre, deflagrado. Com o rapaz também foi apreendida uma pedra de crack (48 gramas) e dinheiro. Entre as cédulas havia uma falsificada. Ao ser questionado sobre a procedência da arma o rapaz disse que vem sofrendo ameaças em decorrência de envolvimento com o tráfico de drogas no passado, e que teria adquirido a arma na cidade de Perobal-PR, pelo valor de R$ 7 mil. Diante dos fatos ele foi preso e encaminhado, juntamente com a arma de fogo, até a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. 

Já por volta das 19h30, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Capitão Índio Bandeira quando visualizou um veículo Gol de cor prata transitando de maneira que gerou a suspeita de que o condutor pudesse estar embriagado. Ao realizar a abordagem os policiais identificaram o motorista, um jovem de 24 anos. Em buscas no veículo os policiais localizaram, atrás do banco do passageiro, um revólver calibre 38 municiado com quatro cartuchos intactos. Foi verificado que em desfavor do abordado havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela comarca de Morretes-PR. Diante dos fatos o rapaz foi preso e encaminhado, juntamente com a arma de fogo, até a 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão.