quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Polícia Militar e Civil de Barbosa Ferraz, junto com a Força Verde, realizaram operação contra caça ilegal


As Polícias Militar e Civil de Barbosa Ferraz, com apoio de militares da Força Verde do Batalhão de Polícia Ambiental, realizaram na manhã desta quarta-feira (2) uma operação de combate a caça ilegal no município. 

De acordo com as informações do comandante da PM da comarca de Barbosa Ferraz, Sargento Picarski, foram realizadas buscas em locais e alvos já investigados, que além de resultar na apreensão de materiais usados para caça ilegal, ainda foram apreendidas três espécies de pássaros silvestres que eram mantidos ilegalmente em cativeiro. 

Durante a operação da Polícia, duas pessoas foram presas e levadas para Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuadas em flagrante e responderão pelos atos ilegais.

Ainda segundo informou o comandante Picarski, ações dessa natureza, em conjunto com as forças policiais, serão rotineiras na comarca de Barbosa Ferraz.

O Delegado de Polícia Civil da comarca, Dr Carlos Gabriel Stecca, também apresentou outros materiais aprendidos no início da operação, ainda na semana passada, quando em um dos alvos da operação, foram apreendidos redes de pesca ilegal, além de uma espingarda e até uma "besta" (espécie de arma usada para lançar flechas).