segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Vale do Ivaí: Motorista embriagado, em Ivaiporã, provoca acidente que acaba na morte de casal e filha de 1 ano

                                                                                                                   Por Claudiney Costa – rato - 14/12/2020, às 11h25

A tragédia envolveu uma Chevrolet S10 e um Fiat Uno e acabou na morte de três pessoas da mesma família. 


O acidente aconteceu na tarde de ontem, domingo (13). Um casal e uma criança de um ano, que ocupavam o Fiat Uno, morreram na hora. Com a violência da colisão o motorista da S10 perdeu o controle da direção e o veículo ainda atingiu um poste de energia elétrica. O Fiat Uno chegou a ter o teto arrancado. A colisão entre os dois veículos aconteceu na Rua Emílio Ganzet, bairro Alto da Glória, em Ivaiporã.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o motorista da S10, que seria dono de um posto de combustíveis da cidade, estaria em altíssima velocidade, acabou rampeando em um trecho da rua e atingiu em cheio ao Fiat Uno, matando a família que estava no veículo. Ainda segundo a Polícia, a caminhonete, com uma das rodas arrancadas, só parou cerca de 100 metros do local do acidente.  

O motorista da S10 se evadiu do local com medo de agressões de populares e foi localizado pela PM logo em seguida, na casa de um amigo. Ele confirmou ser o responsável e ainda ao fazer o teste do bafômetro, apresentou ingestão de álcool acima do limite permitido, o que é crime e foi preso em flagrante sendo levado para delegacia de Ivaiporã. 

Morreram no acidente o casal, Lucas Bueno e Jaqueline Bueno, além da filha de um ano, Heloísa.

Equipes de socorro, do Samu e Bombeiros, foram rapidamente para o local do acidente, mas infelizmente o casal e a criança não resistiram e faleceram antes de serem levados para o hospital.

O motorista da S10 se encontra preso e deve responder pelos homicídios das três pessoas, provavelmente com o agravante de dolo eventual, que é quando a pessoa assume o risco da causa, já que bebeu antes de dirigir.