sábado, 16 de janeiro de 2021

Barbosa Ferraz confirma 13 casos de Coronavírus neste sábado, 71 em tratamento e 109 pessoas isoladas

Os números da covid-19 no município de Barbosa Ferraz não param de crescer e neste sábado (16) foram confirmados 13 novos casos positivos, chegando a 71 casos ativos de Coronavírus.

Agora são 109 moradores em isolamento domiciliar.

Nesta primeira quinzena de janeiro já foram registrados 82 novos casos positivos da doença.

Nesta última semana os números dispararam, somando 74 casos positivos. Uma média de 10,5 casos por dia.

As festas, aglomerações e moradores de férias retornando de viagens e turistas que chegam no município, somado ao pouco cuidado com a higiene e o uso de máscara, neste início de ano, tem sido o diferencial para o aumento dos números de casos.

Barbosa Ferraz já registrou seis mortes pela doença desde o início da pandemia.

O estado prometeu iniciar a vacinação na próxima semana, mas o que a maioria das pessoas não sabem, é que a população em geral não será vacinada agora. O início da vacinação só irá atender a grupos prioritários, como asilos, indígenas em aldeias, e profissionais da saúde que atuam diretamente com a pandemia.

O Paraná conta com uma população com pouco mais de 11 milhões de habitantes e apenas 5% das doses adquiridas pelo governo federal, neste primeiro momento, serão entregues ao estado, o que equivale a cerca de 300 mil doses divididas entre os 399 municípios do Paraná. 

Com base nessa informação, cada município irá receber a quantidade de doses insignificante, de acordo com cada população, e ainda assim para atender pessoas específicas. A população não será vacinada agora!

Ficou definido também que jovens abaixo dos 18 anos não serão imunizados nestas primeiras etapas.

Ou a população se conscientiza da gravidade do problema, ou a tendência é piorar a cada dia.