terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Barbosa Ferraz deve receber pouco mais de 100 doses de CoronaVac para imunizar servidores da saúde



O secretário municipal de saúde, Leandro Mello, informou à coluna que uma equipe do município estará se deslocando para a regional de saúde de Campo Mourão, por volta das 14h de hoje (19). 

A pequena quantidade de doses de vacinas, pouco mais de 100, será trazida para o município e a secretaria espera, ainda hoje, poder vacinar os servidores da saúde que estão trabalhando diretamente com pacientes infectados pelo novo Coronavírus. 

O secretário disse ainda que acredita que as doses que serão trazidas não serão suficientes para vacinar todos os profissionais de saúde do município. 

A coluna descobriu ainda que a primeira pessoa a ser vacinada no município deverá ser uma servidora da saúde (enfermeira), de idade mais avançada que os demais, e que ainda apresente algum tipo de morbidade. O nome ainda não foi divulgado.

Os servidores da saúde selecionados serão vacinados na UBS da Vila do Roque. 

Protocolo: 

O governo do estado criou um protocolo de segurança para o transporte das vacinas. Equipes da Polícia Militar, de Campo Mourão, estão acompanhando a remessa de vacinas para a regional de saúde desde o momento que chegou no aeroporto de Maringá. Após a chegada no trevo de Fênix, uma equipe da PM de Barbosa Ferraz acompanha o transporte até a chegada na cidade. 

População: 

Apesar do anúncio, político, do início da vacinação no estado, ainda não existe uma previsão exata para que a população paranaense comece a ser imunizada. O Brasil aguarda ainda a liberação de 2 milhões de vacinas da Índia e os insumos para iniciar a produção de vacinas Coronavac, da China.