sábado, 23 de janeiro de 2021

BARBOSA FERRAZ: Empresário é detido pela Polícia Militar após descumprir decreto estadual da Pandemia

Estabelecimento estava aberto durante a noite desta sexta-feira (20) com aglomeração de pessoas. Segundo a PM, infringindo o horário de funcionamento do decreto do governo do estado para a Pandemia do novo Coronavírus.

A lanchonete, que fica localizada na Avenida Raposo Tavares, ao lado da Praça do Povo, se manteve aberta após o horário estabelecido pelo decreto estadual nº 6.599, que estendeu a validade das medidas já previstas no Decreto nº 6.294, de 3 de dezembro de 2020 e que autoriza a Polícia a encaminhar o proprietário para ser responsabilizado criminalmente pelo descumprimento da lei.

Em vigor no Paraná desde o começo de dezembro, o decreto proíbe confraternizações e eventos presenciais com mais de 10 pessoas, e vedação de circulação de pessoas, comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em vias e espaços públicos, das 23 horas às 5 horas. A medida só não se aplica a trabalhadores de serviços e atividades essenciais, como saúde e segurança pública.

O empresário foi detido pela Polícia Militar e levado para ser autuado em flagrante em termo circunstanciado.

De acordo com as informações do comandante da polícia Militar, Sargento Picarski, o proprietário, identificado pela inicial P., disse aos policiais que os militares poderiam realizar o trabalho deles, mas que ele iria chegar até a audiência no Fórum da comarca e que não iria resultar em nada. Esta não seria a primeira vez que o empresário infringe as regras da pandemia, acrescentou o comandante da PM.   

Ainda segundo informou o comandante da PM local, as orientações se estendem a todos os comerciantes do setor e que não será tolerado o descumprimento dos decretos do governo do estado, tampouco do município, que segue as mesmas regras estaduais, sobre as medidas de contenção da Covid-19.

Barbosa Ferraz está com aumento constante de casos e ontem, sexta-feira (22), o município registrou sua 7ª morte em decorrência da Covid-19. O município está também com mais de 100 pessoas em isolamento domiciliar, a maioria delas já com diagnóstico positivo da doença.