sábado, 2 de janeiro de 2021

BARBOSA FERRAZ - Luto: Gildete França não resistiu a Covid-19 e faleceu nesta manhã de sábado (2)


Gildete Aparecido de França, 59 anos de idade, faleceu por volta das 7h da manhã deste sábado (2), no Hospital Metropolitano de Sarandi, na região de Maringá. Gildete, após contrair a Covid-19, chegou a ser internado no hospital em Barbosa Ferraz, mas teve seu quadro de saúde agravado e foi transferido. 

Gildete residia na Avenida Paraná, próximo da subestação de energia da Copel, na Vila Bento. Durante muitos anos foi funcionária da prefeitura municipal de Barbosa Ferraz, trabalhando na manutenção do estádio Milton Vagner Ramos. Ele também é pai do popular Bruno, que durante muito tempo foi atleta de futebol do time principal de Barbosa Ferraz.

Familiares da vítima, que estavam em Sarandi, conversaram com a reportagem da coluna e disseram que até por volta das 14 horas ainda estavam aguardando a documentação para liberação do corpo, para acionar a funerária e fazer a remoção do corpo para o cemitério municipal de Barbosa Ferraz, seguindo os protocolos de sepultamento em casos de covid-19.

Confirmados oficialmente, com este falecimento, agora já são 6 mortes em decorrência do Coronavírus. Uma senhora, moradora da Vila Bento, que faleceu em Campo Largo quando fazia tratamento de outra doença e contraiu covid-19, não foi contabilizada no município. Com ela seriam 7 moradores vítimas fatais da doença no município de Barbosa Ferraz, até o momento.

Até o último dia 30 a secretaria municipal de saúde divulgou que haviam 59 pessoas em isolamento e 26 casos ativos de Coronavírus. Os números devem ser atualizados neste sábado (2) e a expectativa é que estejam bem maiores.