quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Barbosa Ferraz registra mais 19 casos positivos de Coronavírus em um único dia

Barbosa Ferraz teve contabilizados, só nesta quarta-feira (13), outros 19 casos positivos de Coronavírus. Essa é a segunda vez no mês de janeiro que em um mesmo dia são registradas 19 confirmações positivas do vírus. No sábado, dia 9 de janeiro, também foram registrados 19 casos. 


Até ontem a Secretaria Municipal de Saúde havia divulgado que 378 Barbosenses já se contaminaram pela Covid-19. Desses, 304 já se recuperaram e 6 pacientes morreram.

O município tem hoje 68 pacientes com a doença ativa e 96 em isolamento domiciliar.

O mês de janeiro, até o momento, tem sido o mais crítico no município desde o início da pandemia.

Os casos têm aumentado, principalmente em decorrência do período de férias, viagens, aglomerações. Em muitas situações o vírus se alastra devido ao descaso das pessoas e a falta de cuidados básicos, como o uso de máscara e higienização.

Números no Estado

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (13) mais 2.896 diagnósticos confirmados e 31 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo Coronavírus no Paraná. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 483.024 casos e 8.842 mortos em decorrência da doença, desde o início da pandemia.