terça-feira, 26 de janeiro de 2021

BARBOSA FERRAZ: Vereador Fabrício de Sá protocola pedidos ao Governo do Estado; equipamento hospitalar e saúde animal


O vereador Fabrício de Sá, eleito nas últimas eleições municipais, resolveu não esperar o fim do recesso parlamentar e começou a trabalhar. Nesta segunda-feira (25), Fabrício já preparou dois pedidos ao governo do estado, um endereçado ao secretário de saúde Beto Preto e outro ao secretário Márcio Nunes, da Secretaria de desenvolvimento sustentável e turismo (SEDEST).



No primeiro pedido o vereador solicita ao Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, a disponibilidade de um equipamento de monitoramento de sinais vitais (BM5-Bionet), para o Hospital Municipal de Barbosa Ferraz. De acordo com Fabrício, com o equipamento os profissionais de saúde poderão realizar atendimento de pacientes em situações mais críticas, de forma mais precisa, melhorando a qualidade no atendimento hospitalar oferecido no município.

Para o secretário Márcio Nunes, o vereador requisitou o fornecimento do castra móvel, programa que já vem sendo desenvolvido pelo governo em várias regiões do estado. Fabrício lembrou que essa demanda, controle populacional de cães e gatos, é antiga e o auxílio do governo deverá amenizar muito o problema enfrentando pelo município, que não é diferente dos locais onde o programa já foi realizado.

Na área da saúde municipal o vereador Fabrício de Sá já protocolou um pedido ao poder executivo municipal, para que realize de forma urgente um heliporto, principalmente, para o helicóptero do SAMU, que sempre tem realizado transporte aéreo de pacientes graves do município, que não possui um local adequado para pousos e decolagens ao lado do hospital municipal.