segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Covid-19: Barbosa Ferraz está com 106 pessoas em isolamento domiciliar; metade já testou positivo

Os próximos dias podem apresentar aumento de casos de covid-19 em Barbosa Ferraz, isso porque hoje o Boletim da Secretaria Municipal de Saúde mostrou que 106 pessoas estão em isolamento domiciliar, metade já com exames positivados.


Das 106 pessoas isoladas, 53 já tiveram resultado de exames positivo para o vírus.

Nesta segunda-feira (11), mais quatro pessoas tiveram resultados positivos para a Covid-19. Os números se mantém os mesmos do último sábado (9), que eram 53 positivos, em tratamento no município.

Muitas pessoas estão despreocupadas. O avanço de contaminados no município de Barbosa Ferraz segue o que vem acontecendo no restante do estado. O período de férias, viagens para fora e parentes e amigos que retornam nesse período podem ter colaborado muito para o crescimento dos casos.

O governo Ratinho Júnior promete iniciar a imunização, através da vacina, antes do final de janeiro, mas disse que deverá seguir a programação do governo federal. O ministro da Saúde, general Pazuello, durante coletiva de imprensa, ironizou o caso quando perguntado sobre a data de início da vacinação.

“A vacinação vai começar no dia D, na hora H", disse o ministro Pazuello.