sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

ENG.BELTRÃO: Áudio de ex-prefeito Rigueti não cita 'relatório', mas sim reunião; ouça

A citação do áudio aconteceu em entrevista ao jornal do atual prefeito, Garbim, com um dos vereadores eleitos na base do gestor. O vereador Gustavo veterinário, cobra explicações sobre um áudio que circulou com a fala do ex-prefeito.



A reportagem teve acesso ao áudio, onde aparece a fala do ex-prefeito Rogério Rigueti, sendo gravado durante um comício no distrito de Sertãozinho (2020).

No discurso, o ex-prefeito fala que pegou o município com dividas de 19 milhões e a prefeitura possuía naquele momento um superávit de 6 milhões. Em seguida ele fala que na segunda-feira teria participado de uma reunião com os vereadores.

Na entrevista ao jornal, o vereador Gustavo cita que quer explicações do ex-prefeito sobre a fala e também quer um suposto relatório, que teria sido entregue aos vereadores, que o ex-prefeito, segundo Gustavo, teria citado na gravação. O vereador afirma que pode chamar o ex-prefeito para dar explicações sobre o caso, já que na câmara e nem na prefeitura foi encontrado o suposto relatório.

Na gravação o ex-prefeito não cita a palavra "relatório" sobre valores financeiros entregue a vereadores, conforme citado na reportagem. O ex-prefeito fala que se reuniu com os vereadores logo após a fala sobre as dívidas e o superávit. 


A exposição do áudio mostra mais uma fala eleitoreira, do ex-prefeito, para conquistar eleitores, na campanha e não um áudio gravado em ato oficial de gestão.