segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

ENG.BELTRÃO: Valdir Americano vai apresentar requerimento para criação de Bombeiro Civil Municipal


O vereador e vice-presidente da Acamdoze, Valdir Hermes da Silva (MDB), o Americano, deve encaminhar ao poder executivo municipal de Engenheiro Beltrão, o esboço de um projeto de criação de um agrupamento de Bombeiro Civil no município.

Como é de responsabilidade do executivo a gestão do dinheiro público e não da câmara, o vereador pretende fazer a indicação/requerimento do projeto.

Na última semana, como o legislativo se encontra em período de recesso, o Americano esteve no escritório do advogado Dr. Rui Ghellere, assessor jurídico da câmara, para tratar do assunto.

O vereador destacou que, caso aconteça, as atribuições da Seção de Bombeiro Civil Municipal de Engenheiro Beltrão, atuaria diretamente na prevenção e combate a incêndios, nas buscas e salvamentos, no atendimento pré-hospitalar e de prestação de socorro nos casos de acidentes. Nos casos de sinistros os Bombeiros civis sempre irão atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar, sempre sobre a coordenação deles.

O vereador também apontou a criação, em conjunto, do Bombeiro Civil Mirim, que segundo Americano é similar ao Proerd.
“O Projeto Bombeiro Civil Mirim é um programa de apoio pedagógico e complementação educacional. O objetivo do Projeto Bombeiro Civil Mirim é apoiar a família e as instituições de ensino na boa formação do caráter do adolescente”, disse o vereador Valdir Hermes da Silva, que destacou ainda que para permanecer no Projeto Bombeiro Civil Mirim os adolescentes devem estar matriculados e frequentando a escola e ter um bom comportamento dentro e fora do horário escolar.