quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Ex-vereador de 46 anos ganha vacina e promoção

Do Rigon - 
Uma das 194 doses de vacina contra a covid-19 que chegaram a Marialva foi aplicada no ex-vereador Márcio Marcelo Martins (MDB), de 46 anos. Ele postou a foto no Facebook com o comentário: “Vamos pedir a Deus que todos recebam a vacina da covid o quanto antes”.

Conhecido como Xuxa da Ambulância, ele é estatutário (motorista da Secretaria de Saúde), perdeu a reeleição em 2020 mas no dia 13 ganhou uma promoção do prefeito Victor Celso Martini (PP), que o nomeou gerente de Transporte (FGGT), com retroativo ao dia 11. Em tese, não se enquadraria no grupo de risco que foi o primeiro a ser vacinado. A orientação do governo é que, neste momento, priorizar aqueles profissionais da saúde que estão mais expostos aos riscos, ou seja, aqueles envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19. Um internauta comentou que, no caso do ex-vereador, ele não precisou “pedir a Deus” para ser imunizado.

NOTA DA PREFEITURA – A Prefeitura de Marialva divulgou a seguinte nota a respeito:

“O servidor em questão, Xuxa da Ambulância, é concursado há quase 18 anos como motorista da Secretaria de Saúde Municipal e atualmente está lotado no Pronto Atendimento exclusivo para Covid-19.

Todos os profissionais que atuam nesta unidade estão recebendo a vacina.

Já o fato dele ser nomeado com o cargo de gerente de transporte da saúde não exclui a função de motorista que o mesmo continua a desempenhar todos os dias.

Em relação à nomeação, ela se deu no dia 11 de janeiro, como está publicado em Diário Oficial.”