segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Novo decreto autoriza retorno dos cinemas e reabre parques em Maringá


O novo decreto publicado pela prefeitura de Maringá na manhã desta segunda-feira (11) flexibilizou as medidas adotadas para o enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus. Entre as principais mudanças está a proibição de festas, eventos, confraternizações, churrascos e afins com participação acima de 25 pessoas, de acordo com o que já prevê um decreto estadual.


As novas regras também valem para os templos religiosos, que agora estão autorizados a realizar cerimônias presenciais de segunda a domingo, com até 50% da capacidade do local. O município ainda liberou as visitações aos parques do Ingá, do Japão e Alfredo Nyffeler desde que evitadas quaisquer tipo de aglomerações. Também foram liberados os serviços de alimentação presencial nas feiras-livres, de degustação em supermercados e as atividades com brinquedos em espaços infantis desde que garantida a higienização após cada uso.

Outra importante mudança é a liberação das atividades das salas de cinemas, no horário das 10h às 22h30, com limitação de 50% da capacidade de público nas salas de exibição, respeitando o distanciamento entre as poltronas e com a exigência do uso de máscaras. As salas também precisam garantir intervalos entre as sessões que possibilitem a completa higienização das salas de exibição.

As novas regras entraram em vigor com a publicação do documento e seguirão em vigor até 26 de janeiro.

Confira aqui o decreto na íntegra.

(Márcio Gomes – Equipe Pinga Fogo)