quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

PM apreende quase 13 toneladas de maconha e prende cinco pessoas por tráfico, em Toledo

A apreensão da droga e prisão dos acusados aconteceu durante a tarde de ontem, quarta-feira (13), quando policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), em ação da Operação Hórus, realizaram abordagem a uma propriedade rural em Toledo (PR). 

Em buscas pelo terreno, com uso de cães farejadores, foi localizado em um galpão diversos fardos de maconha. Essa ação contou com o apoio de uma aeronave do estado, que realizou o transporte dos policiais e sobrevoo na região.

Após a droga ser localizada, um indivíduo se apresentou aos policiais militares do BPFRON oferecendo vantagem para que a carga fosse liberada. O homem foi preso em flagrante. Uma carreta que foi usada para transporte da droga também foi localizada. 

Durante buscas aprofundadas na propriedade rural foram localizados dois carregadores de Fuzil calibre 5,56 modelos “caracol”.

A droga totalizou 12.700 quilos de maconha. A carreta, a droga, os cinco indivíduos que se encontravam na propriedade e os carregadores de fuzil foram levados para Delegacia de Polícia. Os cinco foram presos em flagrante.

Segundo a PM, esta ação causou um prejuízo estimado em R$ 13 milhões aos criminosos.

Essa é a maior apreensão de maconha da história do BPFRON. 


Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE COPE da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.