quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Policiais militares prendem homem que dirigia embriagado em Campo Mourão

Um homem de 60 anos foi preso pela Polícia Militar por embriaguez ao volante, por volta das 20h30 dessa quarta-feira (20), na rua Nelson Bitencourt do Prado, no Jd. Lar Paraná. 

Durante patrulhamento pelo bairro, uma equipe de policiais militares avistou um veículo Toyota/Hilux SW4, de cor preta, trafegando na contramão e com os faróis apagados. Diante da infração de trânsito, os policiais realizaram a abordagem ao condutor, que desceu do veículo com visíveis sinais de embriaguez, inclusive com dificuldades para andar, de acordo com o boletim de ocorrência. 

Aos policiais militares o homem disse que havia ingerido algumas cervejas. O motorista se negou a fazer o teste do etilômetro. Desta forma, ele foi preso com base na constatação de sinais que indicam a embriaguez e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. 

O veículo foi apreendido por pendências administrativas e encaminhado até o pátio da 8ª Ciretran. A multa aplicada nesse caso é de R$ 2.934,70, considerada gravíssima e o condutor também arca com os custos da fiança para ser liberado. 

A pena prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é de seis meses a três anos de detenção, além de multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir. A pena será agravada se o condutor se envolver em acidente de trânsito que venha a resultar mortes.