quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Prefeitura de Barbosa Ferraz segura divulgação da Covid-19 há uma semana; última foi dia 30 de dezembro

A prefeitura municipal de Barbosa Ferraz, através da secretaria de saúde, divulgou o último boletim covid-19 ainda no ano anterior, no dia 30 de dezembro de 2020. 

Já no dia 2 de janeiro deste ano a reportagem da coluna conversou com um dos responsáveis pelo setor, que disse que um novo boletim seria divulgado naquela tarde. Na mesma data um morador de Barbosa Ferraz, internado na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi acabou falecendo de coronavírus. No mesmo dia foi informado também, de maneira extraoficial, que os números da covid-19 em Barbosa Ferraz iriam apresentar um avanço de casos.

Os dados não foram repassados para população e o Boletim divulgado é ainda o mesmo do dia 30 de dezembro de 2020, com 302 casos confirmados, 271 recuperados, 59 em isolamento, 26 ativos e 5 mortes.

Hoje já são seis mortes confirmadas e completa uma semana que o município de Barbosa Ferraz não divulga o boletim informativo.

O município de Barbosa Ferraz, desde o início da pandemia, em março de 2020, gastou cerca de 860 mil reais com despesas relacionadas ao vírus.