quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Primeira a receber vacina em Fênix é a servidora Bill, há 22 anos na saúde municipal


O município de Fênix, após nesta terça-feira (19) receber as primeiras doses da Coronavac, realizou na manhã de hoje a imunização da primeira servidora de linha de frente no combate a pandemia no município. 

A técnica de enfermagem Maria Aparecida de Lima, de 49 anos de idade, foi a funcionária escolhida pela secretaria municipal de saúde e confirmada a escolha pelo prefeito Neno Molina. Ontem o prefeito Neno Molina acompanhou a chegada das vacinas na regional de saúde de Campo Mourão, ao lado da secretária de saúde Flávia Casale Mendonça. 

Há 22 anos trabalhando na secretaria de saúde de Fênix, a Bill, como é conhecida por todos, recebeu a primeira dose da vacina. 

Além de estar diretamente trabalhando na pandemia desde o início, a técnica de enfermagem, ainda faz parte das pessoas do grupo de risco, possuindo algumas comorbidades, como arritmia, hipertensão e artrite. 

Flávia Casale Mendonça falou sobre a escolha.
“Ela sempre foi uma profissional muito cuidadosa, esteve desde o início na linha de frente, trabalhando com todos os EPIS necessários, trabalhou no hospital de campanha e até hoje ainda atua na área Covid, no pronto atendimento Carlito Figueira”, informou a secretária de saúde.
Com a vacinação da primeira servidora de saúde, o município de Fênix deu início a vacinação dos demais servidores selecionados e aguarda outras remessas da vacina para iniciar a vacinação de toda a população.