terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Vacinada: Esposa do prefeito de Corumbataí que é Secretária de Ação Social, recebe imunizante contra a Covi-19

A primeira dama de Corumbataí do Sul e atual Secretária de Ação Social do município, Andreia P. S. Donado, foi uma das pessoas imunizadas no município, nesta semana, após o município receber 30 doses do imunizante da AstraZeneca. A esposa do prefeito, Alexandre Donato, o Xandão, publicou em uma rede social o momento em que recebeu a vacina. 

Corumbataí do Sul pertence a comarca de Barbosa Ferraz e no último senso, em 2010, registrou população de 4.003 habitantes.

A coluna recebeu informações de que a primeira dama não está, oficialmente, lotada na Secretaria de Saúde do município. Ela foi nomeada pelo marido, no dia 04 de janeiro deste ano, como Secretária de Ação Social.

A reportagem em contato com pessoas ligadas a administração municipal, que pediu para não serem identificadas, disseram que a Secretária de Ação Social, apesar de nomeada e recebendo salário de secretária, está em desvio de função, já que não desempenha o cargo na Ação Social.

A informação é que a primeira dama continua no Posto de Saúde, no setor administrativo, onde seria quem manda na verdade. O secretário de saúde da gestão anterior, popular Roque, continua nomeado na pasta.

A informação que a coluna também conseguiu apurar, é de que as quase 60 doses que chegaram ao município até o momento, teriam sido suficientes para vacinar todos os profissionais de saúde de Corumbataí do Sul.

A reportagem tentou contato com as pessoas citadas, mas até a publicação da reportagem não obteve resposta.