A informação é que pelo menos um grupo der seis vereadores visitaram ontem, quarta-feira (20), o pátio de máquinas e veículos da prefeitura de Engenheiro Beltrão. O objetivo seria conferir de perto os problemas denunciados pelo prefeito Adalmir Garbim Júnior (PSL).
Ainda segundo relatos, ficou constatado que os problemas realmente existem, mas que a questão prioritária seria a manutenção da frota, que foi pega em condições ruins.
Outro ponto, é a falta de servidores públicos da manutenção mecânica dos veículos e a dificuldade que o município tem no momento de contratar, já que deveria ser por concurso público e isso demanda tempo e orçamento.
Um dos vereadores informou em mensagem de áudio que o prefeito Garbim está tentando solucionar o problema o quanto antes. Em um primeiro momento teria conseguido parcerias voluntárias para não suspender serviços básicos.
Ao tomar posse o prefeito decretou moratória de 90 dias e fechou a prefeitura ao público por 30 dias. O objetivo é economizar e colocar as contas do município em ordem.